Palmeiras busca hoje sua quarta taça da Copa do Brasil


 Hoje será conhecido o mais novo campeão da Copa do Brasil às 18h (horário de Brasília), Palmeiras e Grêmio fazem o segundo jogo do confronto decisivo da Copa do Brasil no Allianz Parque, em São Paulo.

Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Verdão tem a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida, há uma semana, na Arena gremista, por 1×0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez. O Tricolor tem de vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar, no tempo normal, à sexta taça da competição. Em caso de vitória gaúcha por um gol de saldo, igualando o placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Campanhas

Tanto Palmeiras quanto Grêmio iniciaram a Copa do Brasil direto nas oitavas de final, por também estarem envolvidos com a Libertadores na temporada 2020. O Verdão passou por Red Bull Bragantino (3 a 1 e 1 a 0), Ceará (3 a 0 e 2 a 2) e América-MG (1 a 1 e 2 a 0). Os gaúchos deixaram para trás Juventude (1 a 0 e 1 a 0), Cuiabá (2 a 1 e 2 a 0) e São Paulo (1 a 0 e 0 a 0). Os principais artilheiros de ambos os times contabilizam quatro gols até o momento: o meia Raphael Veiga, do lado alviverde, e Diego Souza, do lado tricolor.

Década de mata-matas

É a quarta vez na década que Palmeiras e Grêmio se enfrentam em confrontos de mata mata. Em 2012, na campanha do segundo título da Copa do Brasil, o Verdão eliminou o Tricolor nas seminais ao vencer por 2 a 0 em Porto Alegre (no Olímpico, antiga casa do time gaúcho) e segurar o empate por 1 a 1, na Arena Barueri. Os gremistas deram o troco em 2016, quando foram campeões pela última vez. Nas quartas de nal, ganharam por 2 a 1 em casa e empataram por 1 a 1 em São Paulo.

O embate mais recente foi pelas quartas de final da Libertadores de 2019. O Palmeiras venceu na Arena do Grêmio por 1 a 0. No Pacaembu, na capital paulista, o Tricolor ganhou por 2 a 1 e levou a vaga pelo critério dos gols marcados fora de casa.

Apesar do histórico recente em duelos eliminatórios ser positivo aos gaúchos, o retrospecto do confronto é favorável aos paulistas. Em 100 partidas, são 42 vitórias do Verdão contra 21 do Tricolor e 37 empates, com 142 gols alviverdes e 104 gremistas

Estádio e horário Allianz Parque, às 18h (de Brasília). 

Prováveis escalações 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira. 

GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz (Vanderson), Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho 

Desfalques 

O Palmeiras não conta com Emerson Santos (transição entre a parte física e técnica), Luan Silva (recuperação de cirurgia no joelho) e Breno Lopes (já disputou a Copa pelo Juventude). Gabriel Veron, que fez trabalhos à parte durante a semana, é dúvida. 

Já o Grêmio tem três desfalques por ordem médica: Leonardo (recuperação de cirurgia no joelho), Geromel (lesão no tornozelo) e Luiz Fernando (lesão tornozelo). 

Arbitragem 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ) Árbitro Assistente 1: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) Quarto Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) 



Postar um comentário

0 Comentários