O Palmeiras teve que se superar para vencer o Grêmio na partida de ida da final da Copa do Brasil na Arena do Grêmio, tudo por conta da expulsão infantil do zagueiro Luan após acertar o cotovelo no supercílio de Diego Souza que ficou sangrando.
Antes deste fato o Palmeiras foi senhor do jogo, controlou praticamente todas as ações da partida anulando o Grêmio dentro de campo, a vitória poderia ser maior pois o Palmeiras depois de abrir o placar com Gustavo Gomez fazendo um gol de cabeça após cobrança de escanteio feita por Rafael Veiga, ainda teve duas chances claras de liquidar a partida uma com Luis Adriano e outra com Rony, nas ambas oportunidades as assistências foram de Rafael Veiga que fez um partidaço.
Depois da expulsão o jogo ficou difícil para o Palmeiras transformando a partida em defesa contra ataque. O Grêmio tentou empatar de todas as maneiras mas a defesa do verdão esteve bem e conseguiu aguentar toda a pressão gremista.
No final da partida alguns jogadores estavam exaustos, por tamanha intensidade da partida. Agora é aguardar o segundo jogo da final onde com certeza teremos mais emoção.
0 Comentários